quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

gravidez na adolecencia

É uma situação que vem prejudicando muito as adolecentes.algumas garotinhas de 12,13 anos deixam de estudar ,porque ficam gravidas.
Isso que estar acontecendo de uma forma muito pôlemica, não era pra acontecer.Pois,garotinhas nessa idade devem estar estudando,pensando em construir um futuro melhor.mas muitas estão pensando ,como vão sustentar o filho.
onde estão os pais dessas adolencentes? O que eles estão fazendo? Será que eles sabem? Porque será que isso estar acontecendo? os pais não conversam com seus filho? e agora o que fazer? Não dar para voltar no tempo,agora criar ou abortar? e os pais será que vão apoiar? A melhor maneira para algumas é criar,porque algumas garotas tem condições e seus pais apoiam e com o passardo tempo ajudam.E outras não tem condições apropriadas para criar seus filhos e por iso abortam porque sabem que não poderão criar.E quando os seus pais descobrem botam pra fora de casa ou as garotas ficam sem reação, é por isso que abortam e caem no mundo das drogas.

Porque não usaram camisinha e não pensaram o que poderia acontecer as vezes pegam doenças que não tem cura.
fisicamente: as adolecentes não tem estrutura de mulher ,ou seja , seu corpo ainda não esta preparado para engravidar. fisicamente o corpo das adolecentes gravidas mudam rapidamente,os seios incham, a barriga cresce. E a garotinha que não tinha estrutura física,começa a sentir as dificuldades das mudanças do corpo. Com isso a saúde fica bastante comprometida.
psicologicamente: muitas vezes quando as garotas estão gravidas, aquela gravidez mexe muito com o psicólogo delas,e elas pensam em abortar.
Aquilo mexe muito com elas,porque elas ainda não tem experiêcia de vida e ficam sem saber o que fazer.As mesmas ficam com dúvidas se contam para os pais ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário